domingo, 6 de junho de 2010

saude

Na segunda maior comunidade carente da cidade de São Paulo, um verdadeiro exercício de cidadania e justiça social.
Foi em agosto de 1997 que o Departamento de Voluntários, com apoio e incentivo da SBIBAE, assumiu a responsabilidade de alinhar sua prática assistencial a uma nova visão da medicina que, em vez de enfatizar o tratamento da doença, prioriza sua prevenção e a promoção da saúde. Complementarmente aos serviços de alta tecnologia médica, foram levadas à comunidade numerosas ações de caráter social e educativo. Em janeiro de 1998, essas atividades foram integradas em um corpo sistemático e coerente, o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP), que conta hoje com a participação decisiva de entidades e pessoas, de reconhecida capacidade de ação, que partilham o mesmo ideal: a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O trabalho na Comunidade de Paraisópolis vai muito além do atendimento médico. Engloba também uma ampla relação de atividades educacionais e sociais, destinadas a melhorar as condições de vida e a promover a cidadania.
Em Paraisópolis, um verdadeiro exército de voluntários, profissionais, estagiários e parceiros empenha-se para obter uma única recompensa: poder ver, no dia-a-dia, a evolução da qualidade de vida estampada no rosto de cada morador.
Endereço: Rua Manoel Antônio Pinto, 210 – Paraisópolis
Telefone: (11) 2151-6701

Nenhum comentário:

Postar um comentário